Classe, Propiedade, Encapsulamento, Herança em C# - Definição




Definição de classe, Propiedade, Encapsulamento,
Herança

Classe
Uma classe é uma extrutura de programação que descreve determinado de objecto, definindo propiedades e métodos. Uma classe é somente a definição de onde serão armazenados os dados e como serão invocados (que métodos vamos invocar). Podemos considerar que a classe é o “molde” de dados, depois será instanciada por cada objecto que necessite de armazenar.

Propiedades ou variaveis membro
As propiedades são as variaveis que permitirão guardar  os dados do objecto.  Estes podem ser inteiros, reais, strings estruturas e inclusive outros objectos ou apontadores de objectos. Em geral, são privadas e acedidas pelo métodos.

Encapsulamento
O encapsulamento distingue-se pela particularidade de colocar uma espécie de cápsula nas propiedades dos objectos e somente deixar aceder aos membros através dos métodos.

Herança
A herança pode ser considerada considerada com uma forma de reutilização de código. De uma forma rápida, definimos como a possibilidade de particularizar algumas classes tendo a definição de outras como base.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário

Disqus Shortname

Comments system